terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Fases...

Fases... todo mundo passa por fases e com o Origami não tem sido diferente.

Houve uma época em que eu estava na fase Satoshi Kamiya. Nessa época eu só dobrava coisas dele, e isso foi antes mesmo de eu ter comprado o seu livro:


Nessa fase eu dobrei o Bahamut, Leão, Unicórnio, Pégaso e outros, além do famoso Ancient Dragon:



Depois começou minha fase Box Pleatting. Dobrei muita coisa do Mario Adrado´s Neto como a Dama, até que me senti confiante pra fazer minha Violinista:



Aí veio a loucura... Papercraft!



Nem vou comentar sobre essa fase... acho que 1/4 dos meus cabelos brancos vieram nessa fase.


Depois foi a fase Kusudama. Ô fase chata... É bem verdade que eu não tenho paciência pra ficar emperequetando os kusudamas, mas fiz muitos, e esse aí de baixo foi sem dúvida o que mais me deu trabalho, cerca de 30 minutos pra fazer cada modulo.. E FORAM 28!!




Acabou a fase Kusudama (graças a Deus) e entrei numa de Dragões... claro que é o meu tipo preferido de bicho pra dobrar, mas chegou uma hora que não tinha mais dragão pra fazer e começei a procurar nuns lugares obscuros da internet pra encontrar novos modelos, como esse abaixo bem simples e bonito do Jeremy Shafer:



Agora estou numa fase de querer criar coisas... já criei um cachorrinho, um canguru e uma coisa meio estranha que minha esposa chamou de Capitão Caverna (mas nque na verdade era um cacto)... Mas esses eu ainda não vou postar fotos... deixa pra quando eu criar alguma coisa realmente interessante.


Um Abraço!

Nenhum comentário: