domingo, 3 de maio de 2009

Ancient Dragon



Autor: Satoshi Kamiya
Nível: Complexo
Papel: Sanduiche 50x50
Tamanho final: 20 cm de comprimento
Diagramas: Livro Works of Satoshi Kamiya
Tempo: vixe... umas 8 a 10 horas..
Comentários:
Um dos modelos que todo mundo sonha em fazer, e dá pra entender o motivo.. é lindo demais!, apesar de ser realmente muito complicado, demorado e trabalhoso.

Esse foi o segundo que eu fiz, o primeiro foi com uma folha de papel manteiga de 84x84 cm, e esse de agora foi com papel sanduiche de 50x50, pois eu queria um modelo colorido. O tamanho é o recomendado pelo livro, mas é longe de ser suficiente. Algumas partes ficam tão pequenas que você simplesmente tem que esquecer o que o livro te pede e fazer o que você acha que tem que ser feito.

Pra quem tiver o diagrama e quiser tentar, nesse forum tem um tópico que lista com fotos e detalhes os passos mais difíceis, foi de grande ajuda pra mim:

http://www.pajarita.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1251

Abraço!

5 comentários:

André disse...

O blog tah show Fernando!
Seus origamis sempre bem detalhados e com dobras quase perfeitas...pq a perfeição buscamos constantemente :D
Tudo de bom e eu ainda dobro esse dragão

Anônimo disse...

tbb no match

Anônimo disse...

que raiva, eu to agarrado no passo 50-59 do ancient dragon a uns dois anos, e muito dificil, eu tambem to usando papel sanduiche,me da uma ajuda ae,ou me envia um video me mostrando como se faz essas partes pro e-mail phguedesg@yahoo.com.br ,por favor me ajude quero terminar logo esse origami

Unknown disse...

Muito bonito seu origami, o link que você citou está fora do ar, não teria outro, estou tentando fazer o dragão estou no passo 66 e realmente está difícil sair dele.
obrigado
meu e-mail daviyuri@hotmail.com

Anônimo disse...

fernando por favor me passa o diagrama do ancient dragon o meu e mail é marcos.caldeiras@bol.com.br