sábado, 29 de dezembro de 2012

Fênix e Gary

E finalmente dobrei a Phoenix do Satoshi Kamiya:


Usei papel Cooper Tissue Foil do Origami-shop com 50x50cm
Deu um trabalhão pra fazer as asas..  e ainda cometi algum erro porque sobrou um téquinho de papel que não devia, mas no geral eu gostei bastante do resultado, mesmo usando um papel que não tem a mesma cor dos dois lados.  Assim que arranjar outro papel vou dobrar mais uma.



O Caracol Gary do Bob Esponja, muito divertido e fácil de dobrar. tem o link pro diagrama aqui no flickr do autor: http://www.flickr.com/photos/hare_ru/8305293071/in/faves-24419883@N05/

Usei uma tira que estava sobrando aqui de silver tissue foil e ficou bem legal.

10 comentários:

Rafa Gutierrez disse...

O.O´
Meu herói! Rsrsrs...
Agora sério: meus parabéns! Haja força de vontade para dobrar algo dele... Por falar nisso já dobrou o leão? Estou procurando alguém que possa me vender um ou me dar aulas dele. Se quiser negociar...
(vou ficar feliz em conseguir o Gary por hora... muito fofo!)

Um feliz 2013, com muitas dobras novas, prosperidade e realizações!

Raffa Loffredo
origamicuritiba.blogspot.com

Fernando Barbieri disse...

Oi Rafaella, eu já dobrei o leão do satoshi sim, dobrei uns 3 já..aqui a foto deles:
http://3.bp.blogspot.com/_F-kf18ft8B4/S2bqv_H7qhI/AAAAAAAAAaU/-KdTRuuFnS4/s1600/leaozinho1.jpg

Ele é bem chatinho de fazer, e pra ser sincero eu gostei mais do leão do Komatsu, mas se um dia eu dobrar outro eu posso mandar pra você.

Rafa Gutierrez disse...

Oba!!!
Lindo demais! Parabéns, de novo!

Deinha disse...

Ei Fernando! Bacaninha este caracol! O seu está perfeito!Obrigada por indicar o diagrama. Abraços!

Deinha disse...

"e ainda cometi algum erro porque sobrou um téquinho de papel que não devia"
Eu olhei as fotos e sinceramente não consegui ver o téquinho de papel no lugar errado. Está muito linda sua Fênix. Parabéns!

Isabella Kida disse...

Demais, ficou muito show!

bjs

James disse...

Hi,
Will you please post a link to your Blog at The Origami Community? Our members will love it.
It's easy to do, just cut and paste the link and it automatically links back to your website. You can also add Photos, Videos and Classifieds if you like. It’s free and easy.
Email me if you need any help or would like me to do it for you.
Please feel free to share as often and as much as you like.
The Origami Community: http://www.vorts.com/origami/
I hope you consider sharing with us.
Thank you,
James Kaufman, Editor

V Ferraro disse...

Olá, Fernando,,,primeiramente parabéns pelo seu trabalho,,, nós já nos correspondemos na época das comunidades do orkut, passei uns 2 anos meios sabáticos devido à preparação para um concurso (estudo, estágio probatório, etc...) mas quando recebi o segundo vol. do livro do Kamiya a paixão voltou à toda. Estou na metade da phoenix, já tinha dobrado ela pelo CP e fotodiagrama antigamente. Tenho 2 perguntas: 1- você usa o papel tant diretamente p origamis complexos ou faz alguma preparação/finalização?
2- você já usou o papel origamido? Adquiri umas folhas e estou receoso quanto ao que dobrar.
abraço e boas dobras

Anônimo disse...

Olá, ficou lindo, mas o link do diagrama do gary não está funcionando... Tem como disponibilizar outro link?

Anônimo disse...

Uau! Finalmente alguém que conseguiu fazer a Fênix! Parabéns!
Eu já dobrei o Ancient Dragon do Satoshi Kamiya umas 3 vezes na vida. Consegui fazer certinho porque o diagrama estava bom.
Mas a Fênix, nunca encontrei um diagrama decente e até hoje nao consegui fazê-la. Você tem o link do diagrama que usou para fazer essa?
Gratidão